O impacto de não estar preparado em uma situação crítica pode ser devastador. A hipóxia intrauterina é a segunda maior causa de mortes fetais, e acredite ou não, muitas dessas tragédias são evitáveis. Como? Com monitoramento e intervenções precisas e oportunistas. Profissionais que não dominam a arte da vigilância fetal intraparto e cardiotocografia podem perder sinais vitais, levando a diagnósticos errados e, em última instância, a decisões clínicas desastrosas.
Não seja um daqueles profissionais que percebem tarde demais o que poderia ter sido feito. Cada segundo conta, e um erro ou atraso na interpretação de dados críticos pode ser a diferença entre a vida e a morte. Não deixe que a falta de conhecimento coloque em risco a vida de uma mãe e seu filho.
Possui Graduação em Enfermagem pela Faculdade Adventista de Enfermagem (1997), Habilitação em Enfermagem Obstétrica pela Faculdade Adventista de Enfermagem (1997), Licenciatura em Enfermagem pela Faculdade Adventista de Enfermagem (1997), Mestrado em Enfermagem Obstétrica e Neonatal (2002), Doutorado em Enfermagem pela Escola de Enfermagem (2008) e Livre-docência (2020) pela Escola de Artes, Ciência e Humanidades da Universidade de São Paulo. Ler mais...
Docente e pesquisadora do Curso de Obstetrícia da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP). Docente e orientadora, nível de mestrado e doutorado, do Programa de Pós-graduação em Enfermagem da USP. Tem experiência em Enfermagem Obstétrica, com ênfase em Promoção da Saúde da Mulher e Assistência à Saúde Materna e Perinatal. Membro do grupo de pesquisa Enfermagem e Assistência ao Parto: Modelos, Agentes e Práticas, atuando principalmente nos seguintes temas: enfermagem obstétrica, parto, recém-nascido, aleitamento materno e períneo.
Após a conclusão do curso, você receberá o certificado automaticamente, sem nenhum custo adicional. O certificado será assinado pelo Responsável Técnico e será associado à Associação Brasileira de Educação a Distância, contando com o apoio do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP). Essa oferta de certificação está respaldada legalmente pelo Decreto Presidencial N° 5.154/2004, nos Artigos 1° e 3°, e pela Portaria Nº 008/2002, publicada no Diário Oficial – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002.
Este curso é ideal para Enfermeiros Obstetras, Obstetrizes, Médicos, Estudantes de Medicina, Enfermagem e Obstetrícia, além de profissionais de saúde que atuam em ambientes de atendimento primário ou comunitário. O curso visa capacitar os participantes em avaliações rápidas e precisas Com o conhecimento adquirido neste curso, você estará apto a avaliar e monitorar a saúde fetal de maneira mais precisa, contribuindo para a prevenção de complicações e a promoção de um melhor desfecho para mães e bebês.
Os cursos estão disponíveis no portal do aluno, para assistir de forma on-line a qualquer hora e em qualquer lugar, seja no seu smartphone, tablet ou computador.
Os cursos estão disponíveis para acesso durante 1 ano após a compra, sendo possível assistir quantas vezes quiser dentro desse período.
Sim, ao final do curso será disponibilizado o certificado de forma on-line para impressão, como Base Legal o Decreto Presidencial N° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art. 1° e 3° e PORTARIA Nº 008, de 25/06/2002 publicado no DIÁRIO OFICIAL – SC – Nº 16.935 – 27.06.2002.
O Curso livre à distância é uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam profissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho.
© Copyright 2022 – Todos os direitos reservados à CAROCI ACADEMY – CNPJ: 33.863.029/0001-56